Este livro destina-se aos docentes que atuam nos cursos de formação de professores de Ciências da Natureza - Física, Química, Biologia e afins - e aos que lecionam a disciplina de Ciências na educação fundamental. Contempla aspectos que auxiliam no d esenvolvimento de um ensino de Ciências que contribua para a formação cultural dos estudantes, de tal modo que a estrutura do conhecimento científico - básico e aplicado - assim como seu potencial explicativo e transformador possam ser apropriados e compreendidos. Pressupõe que os conhecimentos da ciências e da tecnologia devem ser concebidos como parte da cultura a ser acessada por todos os estudantes. Destaca, ao longo de suas partes, as várias dimensões envolvidas na produção do conhecimento científico, a fim de caracterizar a ciência e a tecnologia como atividades humanas sócio historicamente determinadas. Defende o uso e a interpretação de situações significativas para os alunos - as quais constituem temas relevantes para estudo - como pontos de partida que, articulados à conceituação científica, devem estruturar a programação do ensino. Ao fundamentar essa perspectiva, correlacionando-a com pesquisas da área de ensino/aprendizagem de Ciências, o livro apresenta exemplos tanto de programação quanto de atividades de sala de aula, para subsidiar o trabalho docente.
Código: |
9788524926358 |
EAN: |
9788524926358 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Especificação |
Autor |
Maria, Pernambuco |
Editora |
CORTEZ |
Ano Edição |
2018 |
Número Edição |
5 |