"O acesso à educação de qualidade e o exercício da cidadania sempre andaram juntos. Então, não é de se estranhar que hoje os países com maiores índices de desenvolvimento humano são aqueles que universalizaram seus sistemas de ensino público, permiti ndo uma vida cidadã mais ativa e assim um desenvolvimento técnico e econômico mais eficiente.
Em uma pesquisa abrangente, Vinícius Müller reconstitui os percalços do financiamento de nosso sistema de ensino fundamental no período de construção do Es tado brasileiro. Com o financiamento da educação relegado aos poderes públicos regionais – as províncias e, posteriormente, os estados – o engajamento das sociedades locais foi determinante para os recursos dirigidos às escolas.
A pesquisa histórica cumpre seu dever de ofício: desmistifica o senso comum, premiando as boas práticas. Aqueles que direcionaram mais recursos ao ensino e os geriram mais próximos de seus cidadãos hoje possuem um desenvolvimento humano mais palpável." - Nelson Cantarin o - IE/UNICAMP.
Código: |
9788579395239 |
EAN: |
9788579395239 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Especificação |
Autor |
Vinícius, Müller |
Editora |
ALAMEDA |
Ano Edição |
2018 |
Número Edição |
1 |