Esta obra inicia com a apresentação do histórico debate sobre as funções da escola e seus diferentes propósitos, em um texto de Antoni Zabala e Laia Arnau. A seguir, Teresa Colomer e Anna Camps discutem diferentes concepções da aprendizagem e ensino da leitura. Philippe Perrenoud apresenta duas perspectivas para pensar o ensino: a pedagogia magistral e padronizada e a perspectiva de dirigir situações de aprendizagem. Eulàlia Bassedas, Teresa Huguet e Isabel Solé trazem uma perspectiva de trabalh o em equipe para pensar a didática na educação infantil. Jaume Martínez Bonafé contrapõe dois possíveis cenários escolares para o século XXII, em um texto instigante e desafiador. Para encerrar, Tim Brighouse e David Woods mostram o que caracteriza p rofessores bem-sucedidos em uma cultura de ensino-aprendizagem.
Código: |
9788584290901 |
EAN: |
9788584290901 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
25,00 |
Largura (cm): |
17,50 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Especificação |
Autor |
Tim; Woods, David |
Editora |
PENSO |
Ano Edição |
2016 |
Número Edição |
1 |