É suficiente para o desenvolvimento das capacidades de escrita o contato com a diversidade textual em sala de aula ou se torna necessário também um trabalho de sistematização a respeito das configurações dos diferentes gêneros? Existe uma seqüência q uanto às diferentes espécies de textos a ser trabalhadas (e, portanto, níveis de complexidade em relação à capacidade de apreensão pela criança)? É necessário um trabalho de explicitação acerca dos elementos estruturais e dos recursos lingüísticos pr edominantes nos diversos gêneros textuais? Como melhor conduzir as atividades de produção de textos na escola? É possível ensinar crianças a produzir textos argumentativos? Essas e outras questões são focos de investigação de muitos estudiosos sobre o tema, mas são geradas, sobretudo, no cotidiano da sala de aula. Nesta obra, elas são objeto de reflexão: busca-se articular os conhecimentos oriundos das pesquisas sobre o tema e as experiências de professores e de alunos do ensino fundamental.
Código: |
9788575261965 |
EAN: |
9788575261965 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
20,50 |
Largura (cm): |
13,80 |
Espessura (cm): |
1,30 |
Especificação |
Autor |
Telma Ferraz; Morais, Artur Gomes De |
Editora |
AUTENTICA |
Ano Edição |
2007 |
Número Edição |
1 |