Uma escola para todos e para cada um é um projeto inovador, que demanda radical e contínua transformação nas abordagens de ensino e aprendizagem. Mais do que uma crítica à instituição escolar atual – esse “sapato pesado” cujos problemas vêm sendo tra tados em diversas pesquisas –, o paradigma inclusivo de educação requer a reinvenção da escola e de todas as suas práticas e didáticas. Trata-se de uma abordagem que não menospreza a complexidade do sujeito que aprende, inserido em contextos sociais, econômicos, ambientais e culturais diversos. Destinada a profissionais e estudantes da educação e da saúde, como professores de todos os níveis, gestores, psicólogos e alunos dos cursos de pedagogia e psicologia – e também a pessoas com deficiência e seus representantes –, esta obra apresenta, entre outros temas: • o conceito de inclusão • os entraves à verdadeira educação inclusiva • as principais dúvidas e angústias de pais e professores • a inclusão na perspectiva da legislação brasileir a • recursos, procedimentos e práticas que ajudam os alunos – com e sem dificuldades físicas e/ou psíquicas – a estabelecer uma relação rica e prazerosa com o aprendizado • casos reais de sucesso em escolas públicas e particulares de diversas local idades do país • possibilidades de superar as barreiras à inclusão.
Código: |
9788532310781 |
EAN: |
9788532310781 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,90 |
Especificação |
Autor |
Deigles Giacomelii; Pinto, Andreia |
Editora |
SUMMUS EDITORA |
Ano Edição |
2017 |
Número Edição |
1 |