Este livro procura apresentar uma análise de como práticas corporativas não convencionais e a liberdade de experimentar ideias ousadas podem gerar lucro e inovação. 'A doutrina dos 20% ' defende o ócio criativo, incluindo permitir que os funcionários se dediquem a projetos pessoais durante o expediente. Ryan Tate analisa as origens e a implantação do conceito de 20% de tempo na Google. Os funcionários são incentivados a usar 20% do tempo do expediente para trabalhar em projetos de interesse pessoal. Como resultado, quase metade dos novos produtos lançados pela Google resultou dessa política, incluindo o Gmail e o Adsense. O autor também investiga outras empresas como Flickr, Huffington Post e até uma escola no Bronx que adotaram, adaptaram ou reinventaram esse conceito, intencionalmente ou por acaso. Ao longo do livro, o autor detalha uma série de assuntos e lições que podem ajudar os profissionais a estabelecerem projetos bem-sucedidos no estilo dos 20% nas próprias empresas em que trabalham. O objetivo do autor é demonstrar que somente por meio da dedicação ao inusitado e ao improviso que as empresas americanas poderão retomar um ritmo constante de desenvolvimento e lucratividade em um período de riscos e incertezas.
Código: |
9788535236644 |
EAN: |
9788535236644 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
-1,00 |
Largura (cm): |
-1,00 |
Espessura (cm): |
-1,00 |
Especificação |
Autor |
TATE, RYAN |
Editora |
CAMPUS |