"Neste livro, quase intimista mas recheado de exemplos e conselhos práticos, o autor, John Kotter, transporta-nos através da teoria geral da velocidade de mudança nas organizações. Não há argumento favorável a atitudes mais contemplativas que não sej a aqui desmontado, como não há boas razões para impor o sentido da urgência que não sejam invocadas. Seria útil que todos os que têm responsabilidades em qualquer tipo de organização pudessem ler uma das maiores e mais actuais lições deste livro: num a era de maior turbulência e volatilidade, a urgência da mudança é ainda mais necessária. ''''''''Esperar para ver'''''''' ou ''''''''não é altura para sacrifícios'''''''', frases hoje tão amplamente repetidas, teriam de ser repensadas."
Luís Palha, CEO do Grupo Je rónimo Martins
"Nos negócios, como na vida, a urgência tem que ter sentido e deve ser gerida com critérios de razoabilidade para que a urgência não caia na rotina e perca o verdadeiro sentido de urgência. A urgência nos negócios vai sendo uma cons tante e, quantos mais meios técnicos vão surgindo para a aceleração da informação, maior é o uso da urgência. Actualmente, o sentido de urgência vai sendo quase um estado de espírito, uma filosofia e uma forma de ver a vida e os negócios."
Rui Nabei ro, Presidente do Grupo Nabeiro/Delta Cafés
"Desde que li o Leading Change assumi que John P. Kotter possuía uma invulgar capacidade de síntese, traduzindo numa metodologia sem artifícios os passos críticos dos projectos de mudança. Agora, Sentido de Urgência vem relembrar-nos e actualizar-nos sobre o que é essencial na mudança. Para muitos empresários, como eu, a mudança inicia-se na própria leitura dos textos de John P. Kotter." Vera Pires Coelho, Presidente da Edifer
Código: |
9789898101563 |
EAN: |
9789898101563 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,09 |
Especificação |
Autor |
P., Kotter |
Editora |
ACTUAL |
Ano Edição |
2009 |
Número Edição |
1 |