• De Geração Para Geração: Ciclos De Vida Das Empresas Familiares

De Geração Para Geração: Ciclos De Vida Das Empresas Familiares

  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$82,00



Mais de 80% de todas as empresas do mundo são familiares – desde renomadas empresas, como a Wal-Mart e a Cargill, até a padaria da esquina e a franquia de bairro.

Neste livro, um exame abrangente das empresas familiares explora as dinâmicas e desa fios especiais enfrentados por essas organizações no decorrer dos seus ciclos de vida.

Com base em mais de uma década de pesquisa e consultoria junto a centenas de empresas familiares em todo o mundo, os autores apresentam um modelo original de de senvolvimento para a compreensão e o gerenciamento de padrões de mudança em empresas familiares. Eles mostram como questões de estrutura organizacional, liderança, estratégia, administração financeira e comportamento organizacional nessas empresas di ferem daquelas sem vínculos familiares. Também colocam perguntas essenciais, dentre as quais:

• Como apoiar a nova geração no desenvolvimento de suas percepções a respeito do negócio, de forma a lhe permitir decidir sobre sua entrada ou não na emp resa familiar?
• Como as famílias que passam por mudanças de gerações na liderança prevêem a transição, realizam-na e seguem em frente?
• Como podem os conselheiros de confiança de uma empresa – incluindo advogados, contadores e consultores – enten der as complexas interações dos sistemas empresa, família e propriedade? Ao oferecer orientações sobre como as empresas familiares devem ser organizadas, como a sucessão deve ser conduzida e sobre o papel dos consultores na viabilização dessas difíce is transições, De geração para geração revela-se um instrumento muito útil para todos os envolvidos na direção das empresas familiares e para os profissionais que nelas trabalham.

Código: 9788550800868
EAN: 9788550800868
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,00
Especificação
Autor A., Davis
Editora EDITORA ALTA BOOKS
Ano Edição 2017
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.