• Currículo, Cultura E Educação Matemática: Uma Aproximação Possível?

Currículo, Cultura E Educação Matemática: Uma Aproximação Possível?

  • Disponibilidade: Disponível
  • R$74,90



Apesar de termos hoje um número significativo de pesquisas sobre currículo no Brasil, boa parte ainda não está incorporada às discussões envolvendo a matemática escolar. Esse livro busca preencher essa lacuna ao aproximar, confrontar e articular idei as desses dois campos afins, para analisar o papel das disciplinas escolares em face das questões da contemporaneidade.Ao entender a matemática como prática social, cultural e política, o autor defende um ensino mais igualitário, pautado não só nos s aberes institucionalizados, mas também naqueles que pertencem ao repertório e à subjetividade de cada aluno. Para isso, constrói uma proposta alicerçada em teorias curriculares e educacionais em consonância com a etnomatemática, que se apoia, sobretu do, no fortalecimento da diversidade, com a educação matemática crítica, que se preocupa com os aspectos políticos da área, com a modelagem matemática, que é peça importante dos debates envolvendo a matemática escolar e as relações de poder, e com a enculturação matemática, que apresenta uma proposta de currículo centrada na dimensão cultural.

Código: 9788544900642
EAN: 9788544900642
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,20
Especificação
Autor Godoy, Elenilton Vieira
Editora PAPIRUS
Ano Edição 2015
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.