• Culturability: Cultura é O Principal Responsável Pela Performance Das Empresas

Culturability: Cultura é O Principal Responsável Pela Performance Das Empresas

  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$59,90



A palavra “cultura”, é de origem francesa e surgiu no século XIV com o termo couture. O termo se referia à cultura de alimentos, à lavoura e ao cultivo de animais. Estava relacionado ao processo de cuidar de algo que necessitava de atenção, cuidado, capricho e paciência para respeitar o tempo até a colheita. De acordo com o Raymond Williams, a partir do século XVI, na Inglaterra, a palavra culture aparece em textos ingleses com o sentido de desenvolvimento humano. No século XVIII, autores alemãe s passaram a ampliar o sentido da palavra “cultura”, kultur para um conceito coletivo, como contexto de civilização. Johann G. Herder: “a própria ideia de uma cultura europeia superior é um insulto à natureza” (1774). No mundo corporativo, o termo “c ultura” passa a ser publicado pela primeira vez na década de 1960, com o trabalho do psicólogo Edgar Schein, em seu livro Organizational psychology: “[…] um novo membro de uma organização necessita não apenas aprender as habilidades para a função, ma s também ter uma compreensão da missão da organização, suas formas de fazer as coisas, seu clima ou cultura […]”. Culturability é nossa percepção de como as empresas brasileiras estão consolidando as suas culturas. Quer saber mais? Este é o livro. Ap aixonados pelo que fazem, os autores são sócios desde 1991, fundadores da João Cordeiro – Transformando Pessoas e Culturas. As soluções em consultorias, workshops, palestras, cursos e mentorias, ajudam seus clientes a serem melhores a cada dia.

Código: 9786555207064
EAN: 9786555207064
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,40
Especificação
Autor Debora, Zonzini
Editora EDITORA ALTA BOOKS
Ano Edição 2023
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.