Percebe-se hoje, em nossas escolas, uma grande distância entre a intenção explicita na legislação de formar alunos críticos, com gosto e hábito de ler, e o fato de esses alunos demonstrarem desagrado e incompetência em relação à leitura, não deixando , porém, de consumir a trivialidade literária, histórica e política.
A escola se deteriorou e, com ela, a leitura da boa literatura? A questão da leitura de literatura na escola brasileira precisa ser pensada a partir de outros lugares e numa pers pectiva histórica.
Neste estudo, o pano de fundo é a concepção de literatura como fenômeno social e histórico, caracterizando-se, assim, o texto (dito) literário como um conjunto de códigos e de leis que regem esses códigos, o qual envolve tanto a s condições de emergência e utilização de determinados escritos em determinadas épocas, como o funcionamento social da língua.
Código: |
9788533614314 |
EAN: |
9788533614314 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
13,80 |
Espessura (cm): |
1,40 |
Especificação |
Autor |
Mortatti, Magnani |
Editora |
MARTINS FONTES |
Ano Edição |
2001 |
Número Edição |
2 |