As regras universais de arquitetura de software aumentam dramaticamente a produtividade dos desenvolvedores ao longo da vida dos sistemas de software. Agora, aproveitando o sucesso dos seus best-sellers "Código Limpo" e "O Codificador Limpo", o lendá rio artesão de software Robert C. Martin (“Uncle Bob”) vai revelar essas regras e ajudar o leitor a aplicá-las.
A "Arquitetura Limpa" de Martin não é só mais um catálogo de opções. Com base em meio século de experiência nos mais variados ambientes d e software, Martin indica as escolhas que você deve fazer e explica por que elas são cruciais para o seu sucesso. Como já era esperado do Uncle Bob, este livro está cheio de soluções simples e diretas para os desafios reais que você enfrentará - aque les que irão influenciar diretamente o sucesso ou fracasso dos seus projetos.
Aprenda sobre as metas dos arquitetos de software - e as principais disciplinas e práticas que podem concretizá-las
Domine os princípios essenciais do design de softw are para abordar função, separação de componentes e gestão de dados
Veja como os paradigmas de programação impõem disciplina ao restringirem as ações dos desenvolvedores
Saiba identificar o que é crucialmente importante e o que é apenas um “detal he”
Implemente estruturas ótimas e de alto nível para web, banco de dados, thick-client, console e aplicativos incorporados
Defina limites e camadas adequadas e organize os componentes e serviços
Saiba por que designs e arquiteturas dão errado e como prevenir (ou corrigir) essas falhas.
Código: |
9788550804606 |
EAN: |
9788550804606 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Especificação |
Autor |
C., Martin |
Editora |
EDITORA ALTA BOOKS |
Ano Edição |
2019 |
Número Edição |
1 |