Este livro reflete sobre dois temas centrais: sustentabilidade e responsabilidade social das organizações. Os artigos vão desde a identificação do fenómeno até às reflexões sobre o que podemos esperar do futuro. Começa analisando numa perspectiva com parada, a responsabilidade social em vários países e a importância que os contextos sociais, económicos, culturais e simbólicos têm na gestão socialmente responsável. Identifica os impactes dessas acções na sociedade, nas próprias empresas e suas red es sociais. Aborda a temática da gestão da responsabilidade social no terceiro setor e no setor público. Repensa a responsabilidade social, a ética e o direito e interliga com outras esferas do conhecimento: governação, inovação, redes do conheciment o e direito. Enfim, são mais de 700 páginas onde o leitor certamente vai compreender melhor esse fenómeno, saber o que se pode fazer para tornar mais eficazes as mudanças e ter pistas sobre o que poderá advir disso no futuro. É com prazer que o CES e o SOCIUS apresentam esse trabalho esperando que ele possa ser útil nesta fascinante área de estudo. Que ele sirva para atrair mais pesquisas e pesquisadores, mas principalmente ajude a trazer, como consequência, mais ações de responsabilidade social em todo o planeta.
Código: |
9789724044200 |
EAN: |
9789724044200 |
Peso (kg): |
1,000 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
5,10 |
Especificação |
Autor |
Fátima, Jorge |
Editora |
ALMEDINA |
Ano Edição |
2011 |
Número Edição |
1 |