Nesta obra, Michel Maffesoli, professor de Sociologia na Sorbonne, faz uma análise da mudança de enfoque da sociedade pós-moderna. O individualismo é substituído pela necessidade de identificação com um grupo, aspecto verificado na moda, por exemplo, e que é reforçado pelo desenvolvimento tecnológico: televisão a cabo, computador etc. Não se trata de uma nova cultura, mas de sua transformação como aspecto decisivo. O surgimento de grupos, de conjuntos musicais, esportivos e turísticos é apontado como característica dessa “nova” sociedade. É nesse sentido que a presente obra torna-se singular, por tratar a cultura não como uma conseqüência da sociedade, mas um de seus aspectos mais importantes, pois é por meio dela que os indivíduos se posic ionam socialmente. Nesta nova edição, revista, o Autor amplia sua visão sobre o tema e atualiza conceitos que são de extrema utilidade para o leitor, que já consagrou este reconhecido trabalho.
| Código: |
9788521803751 |
| EAN: |
9788521803751 |
| Peso (kg): |
0,000 |
| Altura (cm): |
21,00 |
| Largura (cm): |
14,00 |
| Espessura (cm): |
14,90 |
| Especificação |
| Autor |
Maffesoli, Michel |
| Editora |
FORENSE UNIVERSITARIA |
| Ano Edição |
2006 |
| Número Edição |
4 |