• RESILIÊNCIA E DESLEALDADE CONSTITUCIONAL: UMA DÉCADA DE CRISE

RESILIÊNCIA E DESLEALDADE CONSTITUCIONAL: UMA DÉCADA DE CRISE

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$130,00



A Editora Contracorrente tem a satisfação de anunciar a publicação do livro Resiliência e deslealdade constitucional: uma década de crise, organizado por Rubens Glezer e Ana Laura Pereira Barbosa. Esta obra reúne uma seleção de análises sobre a conju ntura política e democrática do Brasil ao longo dos últimos dez anos, com um olhar atento e específico para o diagnóstico da “resiliência” da Constituição de 1988, realizado por Oscar Vilhena Vieira e outros autores em 2013.

Os autores convidados para esta obra foram provocados a pensar nesses últimos 10 anos de crise democrática, o que estimulou uma variedade de vozes e enfoques, contribuindo para uma análise profunda da realidade contemporânea. O contexto político brasileiro da última décad a foi repleto de desafios, desde junho de 2013 até as eleições conturbadas de 2022. O livro revisita a noção de “resiliência constitucional” proposta na obra de Oscar Vilhena Vieira, explorando minuciosamente as questões de desenho institucional à lu z dos eventos recentes. O desafio de manter a lealdade constitucional em meio à turbulência política é central para esta obra.

Mais do que uma análise retrospectiva, o livro se apresenta como uma contribuição significativa para o debate contemporâ neo sobre a Constituição de 1988 e o futuro da democracia brasileira. Nas palavras de Oscar Vilhena: “O compromisso acadêmico, inteligência e integridade desses pesquisadores, que combina sofisticada reflexão teórica com cuidadosa pesquisa empírica, tem contribuído muito para qualificar nosso debate constitucional. Para mim, tem sido um enorme privilégio trabalhar e aprender com ambos”.

Código: 9786553961265
EAN: 9786553961265
Peso (kg): 1,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 3,00
Especificação
Autor PEREIRA, BARBOSA
Editora CONTRACORRENTE
Ano Edição 2023
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.