• Metodologia De Pesquisa Em Administração: Uma Abordagem Prática

Metodologia De Pesquisa Em Administração: Uma Abordagem Prática

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$49,00



Para a construção de uma pesquisa há uma série de procedimentos que devem ser seguidos, tanto em relação ao planejamento da pesquisa, quanto à sua execução e, também, quanto à forma de relatá-la. Neste livro você encontrará informações e dicas prátic as e úteis sobre todos esses aspectos. Trata-se, portanto, de um guia prático para a elaboração de projetos de pesquisa e de monografias, ou Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), na área de Administração. Inicialmente, este livro explica o que é a pesquisa científica e quais são as diferenças entre projetos de pesquisa e de intervenção (como projetos de estágio), assim como caracteriza o projeto de pesquisa e o seu relatório final, em forma de monografia ou TCC. A obra também ensina como definir problemas ou questões de pesquisa que tenham relevância para a comunidade acadêmica e profissional da área de Administração e como explorar a literatura técnica disponível nessa área. Na sequência, aborda, de forma acessível, conceitos bá sicos sobre metodologia de pesquisa em Administração, expondo os métodos de pesquisa mais utilizados na área, assim como os principais procedimentos para a coleta e análise de dados. Nas suas apresentações finais, o livro explica e dá dicas sobre como realizar a apresentação escrita e também oral dos resultados de uma pesquisa, monografia ou TCC. Livro-texto para a disciplina Metodologia da Pesquisa dos cursos de Administração de Empresas (graduação e pós-graduação), Economia, Ciências Con tábeis e Ciências Sociais. Obra útil especialmente para alunos em nível de graduação e de pós-graduação lato sensu (MBA, especializações).

Código: 9788522495306
EAN: 9788522495306
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 24,00
Largura (cm): 17,00
Espessura (cm): 6,00
Especificação
Autor Atlas
Editora ATLAS
Ano Edição 2015
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.