No mundo atual, uma empresa pode ser reconhecida pelos bons produtos e serviços que oferece ao mercado e assim atingir um número maior de consumidores, mesmo quando seus preços são mais altos do que os da concorrência. Como essas empresas alcançaram essa situação tão desejada? Provavelmente são empresas que identificaram e dominam os seus valores materiais e imateriais (os ativos intangíveis).
Em Capital Intangível, José Roberto Martins apresenta as práticas conhecidas para a avaliação econômi ca dos ativos intangíveis, e ainda:
• Conceituação de ativos tangíveis e intangíveis.
• Classificação das principais variáveis que podem valorizar ou desvalorizar uma empresa.
• Reflexão sobre a importância da marca nas vendas de uma empresa e na sua avaliação, tanto para compra/venda como para sua própria valorização.
• Exemplificação das prioridades que têm de ser estabelecidas dentro de uma empresa, tanto para o seu sucesso como para a sua imagem.
• Análise de compras/vendas de empresas, quais fatores devem ser levados em consideração para precificá-las, quais as empresas que teriam mais vantagens na hora da compra etc.
• Metodologias e modelos utilizados para a avaliação.
• O papel da empresa na avaliação de seus at ivos intangíveis.
Código: |
9788599362761 |
EAN: |
9788599362761 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Especificação |
Autor |
ROBERTO, MARTINS |
Editora |
INTEGRARE |
Ano Edição |
2012 |
Número Edição |
1 |