Originalmente escrito como tese de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social do Museu Nacional da UFRJ, este livro propõe uma abordagem diferente ao estudo do mercado editorial brasileiro. Mais do que contar a história da Livraria José Olympio, o autor narra o desenvolvimento e as particularidades desse mercado no Brasil a partir da trajetória do fundador dessa editora, uma das mais importantes figuras da história editorial no Brasil, e também de outras editoras, como a Globo . Com ênfase nas décadas de 1930 e 1950, o livro também analisa aspectos amplos da edição, estabelecendo uma antropologia da edição brasileira, ao analisar, por exemplo, coleções como a Documentos Brasileiros e a série Brasiliana, títulos que revelav am a ideologia da época, voltada à construção de uma identidade nacional.
Código: |
9788531411229 |
EAN: |
9788531411229 |
Peso (kg): |
1,000 |
Altura (cm): |
22,00 |
Largura (cm): |
21,00 |
Espessura (cm): |
2,70 |
Especificação |
Autor |
GUSTAVO, SORÁ |
Editora |
EDUSP |
Ano Edição |
2010 |
Número Edição |
1 |