Nos negócios, na política e no casamento, a confiança é a base que sustenta os mais diversos laços sociais. Em CONSTRUA CONFIANÇA, Robert Solomon e Fernando Flores analisam os acordos, a construção, a dinâmica e o investimento emocional e social que compõem este que é um dos mais sutis e poderosos pactos da humanidade. Mas em que consiste a confiança? Como pode ser alcançada e mantida? E o mais importante, como pode ser readquirida uma vez que foi perdida? Em CONSTRUA CONFIANÇA, Robert C. Solo mon e Fernando Flores apresentam respostas eficazes e poderosas para essas questões. Argumentam que a confiança não é algo que sempre existiu, algo que seja possível assumir ou possuir. A confiança não é uma qualidade estática, uma atmosfera mística ou uma conquista social. Os autores asseguram que a confiança é uma aptidão, um dom, uma parte dinâmica, ou não, da vida de cada indivíduo, e que a partir dela é possível construir ou sustentar nossas esperanças e compromissos, nossas emoções e integ ridade. Por outro lado, ao analisarem atentamente os efeitos da desconfiança Solomon e Flores demonstram como evoluir de uma confiança naif, ingênua e primitiva, que é facilmente conquistada, para uma confiança autêntica, sofisticada, reflexiva e re novável. CONSTRUA CONFIANÇA mostra que a chave para criar esse tipo de confiança é a comunicação. Um desejo de levar assuntos desconfortáveis a uma discussão aberta, para serem analisados, entendidos e racionalmente negociados. Em um mundo onde a c onfiança segue as normas da economia global e tende-se a desconfiar de tudo e de todos, CONSTRUA CONFIANÇA oferece uma visão clara de um atributo vital para os dias de hoje. Robert C. Solomon é professor de Filosofia e Administração de Empresas na Universidade do Texas, em Austin, e dirige workshops no Instituto Esalen, na Califórnia. Publicou entre outras obras A Short History of Philosophy e Business Ethics. Fernando Flores, Ph.D. em Filosofia e Ciência da Computação pela Universidade de Be rkeley, preside a organização não-governamental Fundación Chile e a Business Design Associates, na Califórnia. “Solomon e Flores mostram que a confiança sustenta todas as formas de relacionamento humano. Este livro conciso transforma e agrega valor ao debate sobre confiança. É um presente, um desafio aos leitores.” — Al Gini, editor de Business Ethics “Solomon e Flores oferecem valiosos insights à sutil dinâmica da confiança. Não é tão simples como pode parecer, mas neste livro o tratamento
Código: |
9788501062611 |
EAN: |
9788501062611 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
-1,00 |
Largura (cm): |
-1,00 |
Espessura (cm): |
-1,00 |
Especificação |
Autor |
Robert C.; Flores, Fernando |
Editora |
RECORD |
Ano Edição |
2002 |
Número Edição |
1 |