Um certo cinema brasileiro recente tem sido marcado como refém de sua filiação a uma estética publicitária, de sedutora e ciência mas de uma suposta inconsistência ideológica, política e estética. A embalagem dos filmes, seus cortes, seu ritmo, sua f otografia, sua nervura narrativa estariam a serviço de um alienante discurso aprioristicamente conservador, porque moldado em estruturas de apelo comercial, das quais estariam ausentes tensões e ambiguidades. Um grande incômodo é perceber que alguns desses filmes obtiveram eloquente resposta de público, que acorreu às salas de cinema ávido por suas novidades estilísticas e temáticas.
Este livro parte deste principio para especular sobre como o cinema, reconhecido e valorizado por sua intertext ualidade histórica tem, especialmente no Brasil dos anos 2000, problematizado essa pureza requerida por alguns, se aproximado da linguagem da publicidade e da televisão, do universo dos quadrinhos, dos games, do vídeo experimental e dos clipes, pondo em questão o que um critico alemão chamou de angústia da contaminação.
Código: |
9788579392702 |
EAN: |
9788579392702 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Especificação |
Autor |
Felipe, Muanis |
Editora |
ALAMEDA |
Ano Edição |
2014 |
Número Edição |
1 |