• Assessoria De Imprensa E Relacionamento Com A Mídia: Teoria E Técnica

Assessoria De Imprensa E Relacionamento Com A Mídia: Teoria E Técnica

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$151,00



Este livro reúne textos elaborados por pesquisadores e profissionais de várias áreas e de instituições do Brasil e do exterior, todos com experiência em assessoria de imprensa. É um grupo composto por profissionais, como Luiz Amaral, Carlos Chagas, W ilson Bueno, Manuel Chaparro, Graça Caldas. Eles produziram textos especialmente para este manual - organizado para ser consultado por capítulo de interesse ou para ser lido em um só fôlego.   Entre os assuntos, o leitor irá encontrar a história da s assessorias de imprensa no Brasil, Estados Unidos e Europa. Também terá textos específicos sobre Imagem Corporativa, Notícia Institucional, Imprensa e Organizações, Ética, Implantação de uma Assessoria, Produtos e Serviços, Release, Internet, Publi cações Empresariais, o relacionamento que envolve Fonte, Jornalista e Assessor de Imprensa, Avaliação do Trabalho, Gerenciamento de Crises. Um capítulo especial mostra como funciona uma redação jornalística.   O resultado é um conjunto de textos es truturados em História e Caracterização, Fundamentos e Técnicas que desvenda a riqueza de possibilidades de atuação de uma assessoria de imprensa, orientando o iniciante, subsidiando o profissional e ajudando as fontes no relacionamento com a imprens a e com a própria assessoria.   Esta obra vendeu mais de 12 mil exemplares desde que foi lançada e tornou-se referência no ensino e na prática de assessoria de imprensa. Para manter sua atualidade, todos os textos estão sendo sistematicamente revis tos pelos autores, incorporando as transformações no relacionamento entre organizações e imprensa.   A terceira edição trouxe dois novos capítulos: Planejamento estratégico em assessoria de imprensa e Media Training: capacitando fontes e porta-voze s. Esta edição, além de atualizações, inclui capítulo sobre Salas de Imprensa On line.   Prefácio: Cristovam Buarque Introdução: Alberto Dines   Livro recomendado para profissionais, professores, estudantes e pesquisadores de jornalismo, relaçõe s públicas, publicidade, marketing, comunicação organizacional, administração e para dirigentes de organizações de todos os tipos, políticos, lideranças e outras fontes de informação interessadas em estabelecer relacionamentos duradouros com a impren sa.

Código: 9788522463619
EAN: 9788522463619
Peso (kg): 1,000
Altura (cm): 24,00
Largura (cm): 17,00
Espessura (cm): 22,30
Especificação
Autor Duarte, Jorge
Editora ATLAS
Ano Edição 2011
Número Edição 4

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.