Este livro reúne textos elaborados por pesquisadores e profissionais de várias áreas e de instituições do Brasil e do exterior, todos com experiência em assessoria de imprensa. É um grupo composto por profissionais, como Luiz Amaral, Carlos Chagas, W ilson Bueno, Manuel Chaparro, Graça Caldas. Eles produziram textos especialmente para este manual - organizado para ser consultado por capítulo de interesse ou para ser lido em um só fôlego. Entre os assuntos, o leitor irá encontrar a história da s assessorias de imprensa no Brasil, Estados Unidos e Europa. Também terá textos específicos sobre Imagem Corporativa, Notícia Institucional, Imprensa e Organizações, Ética, Implantação de uma Assessoria, Produtos e Serviços, Release, Internet, Publi cações Empresariais, o relacionamento que envolve Fonte, Jornalista e Assessor de Imprensa, Avaliação do Trabalho, Gerenciamento de Crises. Um capítulo especial mostra como funciona uma redação jornalística. O resultado é um conjunto de textos es truturados em História e Caracterização, Fundamentos e Técnicas que desvenda a riqueza de possibilidades de atuação de uma assessoria de imprensa, orientando o iniciante, subsidiando o profissional e ajudando as fontes no relacionamento com a imprens a e com a própria assessoria. Esta obra vendeu mais de 12 mil exemplares desde que foi lançada e tornou-se referência no ensino e na prática de assessoria de imprensa. Para manter sua atualidade, todos os textos estão sendo sistematicamente revis tos pelos autores, incorporando as transformações no relacionamento entre organizações e imprensa. A terceira edição trouxe dois novos capítulos: Planejamento estratégico em assessoria de imprensa e Media Training: capacitando fontes e porta-voze s. Esta edição, além de atualizações, inclui capítulo sobre Salas de Imprensa On line. Prefácio: Cristovam Buarque Introdução: Alberto Dines Livro recomendado para profissionais, professores, estudantes e pesquisadores de jornalismo, relaçõe s públicas, publicidade, marketing, comunicação organizacional, administração e para dirigentes de organizações de todos os tipos, políticos, lideranças e outras fontes de informação interessadas em estabelecer relacionamentos duradouros com a impren sa.
Código: |
9788522463619 |
EAN: |
9788522463619 |
Peso (kg): |
1,000 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
22,30 |
Especificação |
Autor |
Duarte, Jorge |
Editora |
ATLAS |
Ano Edição |
2011 |
Número Edição |
4 |