Alfabetização e letramento são atualmente temas recorrentes na produção acadêmica e na produção editorial voltada para a área da Educação. Entretanto, vale questionar: quais têm sido os diálogos possíveis entre esses temas e as práticas de professore s alfabetizadores? Foi esse o mote que nos levou a propor esta nova coleção do Ceale, Alfabetização e Letramento na Sala de Aula, a qual aborda temáticas que tangenciam o cotidiano dos professores. Assim, este primeiro volume da coleção trata de assu ntos como: planejamento escolar, avaliação diagnóstica, interação na sala de aula e letramento literário.A produção deste livro mostrou-nos que escrever para professores exige muito mais do que reflexão e disciplina: vimos que é necessário compartilh ar, no sentido de ter parte e também de tomar parte. Dessa forma, o desafio foi fazer o exercício de compartilhar o conhecimento acadêmico que temos e, ao mesmo tempo, apoderar, tomar parte do cotidiano da sala de aula. A proposta deste livro é que e le não apenas se aproxime do leitor-professor, mas que possibilite intensificar o diálogo entre a produção acadêmica e o fazer docente.
Código: |
9788575263549 |
EAN: |
9788575263549 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,70 |
Especificação |
Autor |
Maria Lúcia; Martins, Raquel Márcia Fontes |
Editora |
AUTENTICA |
Ano Edição |
2008 |
Número Edição |
1 |