Neste livro, Fernando Almeida apresenta interseções entre os temas em torno da sustentabilidade, sejam corporativos ou sociais, abordando aspectos como gestão da inovação, risco e governança, reputação e educação, entre outros. Trata-se de um livro que incorpora a sensibilidade e a cultura dos diferentes grupos de interesse, reunindo autores do universo acadêmico, do setor produtivo, do mundo político e das organizações não governamentais. A lógica desta obra encerra uma abordagem que cobre desde a visão global até os aspectos nacionais e locais dos assuntos. Nela, são propostas três mudanças- a primeira é a eliminação do chamado 'capitalismo de trimestre', pois a prática de administrar os negócios para obter resultados avaliáveis a cada três meses é insustentável a segunda é a redefinição da função das empresas na sociedade e a terceira macromudança é a transformação da responsabilidade dos gestores empresariais em compromisso efetivo com a empresa e a sociedade. O objetivo dos autores é apresentar a importância da criação de valor econômico de forma que também atenda às necessidades da sociedade e não apenas as do capital. Esta é uma leitura que contribuirá para a reflexão e a consequente mudança de postura de formuladores de políticas e tomadores de decisão, dos setores privado e público.
Código: |
9788535255218 |
EAN: |
9788535255218 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
-1,00 |
Largura (cm): |
-1,00 |
Espessura (cm): |
-1,00 |
Especificação |
Autor |
ALMEIDA, FERNANDO |
Editora |
CAMPUS |