Conceito central na teoria da arte desde os seus primórdios na medida em que foi sempre um dos principais motores da própria prática artística, ao longo dos séculos a ideia do Belo foi objeto de variadas definições. Se para os antigos a beleza era um a ideia perfeita concebida a partir da natureza, e se na Idade Média era necessariamente o reflexo da luz divina, já a partir da Renascença ela começa a ganhar vida própria para, com o século XVIII e o Romantismo, poder tornar-se expressão da subjeti vidade do artista. Os textos reunidos neste quarto volume da coleção A pintura - Cícero, Plotino, Castiglione, Félibien, Lessing, entre outros - oferecem uma visão panorâmica dessas diferentes concepções do belo, desde sua origem, com a filosofia pla tônica, até os precursores da Modernidade, como Baudelaire ou Huysmans. A coleção A pintura, em 14 volumes, é uma antologia de textos fundamentais sobre a arte ocidental, reunindo 130 autores do século IV a.C. ao século XX.
Código: |
9788573263039 |
EAN: |
9788573263039 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
13,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Especificação |
Editora |
EDITORA 34 |
Ano Edição |
2022 |
Número Edição |
3 |