O mecenato é uma prática antiga na história da arte e da cultura, mas o mecenato dos bancos como parte do marketing institucional é relativamente recente. No Brasil, as grandes instituições bancárias são agentes fundamentais no campo da cultura e das artes desde, pelo menos, meados dos anos 1980. […] Em alguns casos, não se trata de investir nas artes na forma do financiamento a produções de artistas, mas de investir em grandes espaços culturais, fisicamente imponentes, capazes de abrigar acervo s, eventos e exposições que adensam a vida cultural de muitas cidades. […] Programações gratuitas ou de baixo custo de acesso são as marcas destes espaços, o que explica a formação de um público fiel, amante da cultura, mas sem poder aquisitivo para consumi-la dentro de circuitos altamente mercantilizados. […] Eduardo Fragoaz examina as complexas relações entre o campo financeiro-econômico e o campo artístico. Sua tese geral é que mesmo que, em última instância, o marketing que obedece ao primei ro campo tenda a prevalecer, a lógica do campo artístico não é passiva e reativa, negociando possibilidades de ações e espaços com resultados significativos para vida cultural e para a experiência do público […]
Código: |
9788574806532 |
EAN: |
9788574806532 |
Peso (kg): |
1,000 |
Altura (cm): |
22,00 |
Largura (cm): |
15,50 |
Espessura (cm): |
2,40 |
Especificação |
Autor |
Fragoaz, Eduardo |
Editora |
ATELIE |
Ano Edição |
2013 |
Número Edição |
1 |