• A Aula Como Produção De Conhecimentos: Interlocuções Com A Sociologia Da Infância

A Aula Como Produção De Conhecimentos: Interlocuções Com A Sociologia Da Infância

  • Disponibilidade: Disponível
  • R$99,00



A experiência proposta neste livro se baseia na concepção freireana de educação. Paulo Freire nos ensina que educar é “um fazer permanente que se refaz constantemente na ação”. Educar exige de nós rigorosidade metódica e pesquisa exige respeito e cr iticidade para com os saberes das/os discentes exige coerência e convicção para corporificar as palavras que enunciamos na ação de educar exige correr risco, expor-se ao desconhecido e interrogar o novo exige o reconhecimento da diferença como fun damento para a construção de nossas identidades culturais. As exigências para uma prática docente emancipadora são as mesmas para que uma formação emancipadora seja possível. Portanto, a aula como produção de conhecimentos é potencialmente um espaço para que a emancipação humana seja possível.

Organizadores:

Ana Lúcia Goulart de Faria é professora aposentada colaboradora voluntária da Faculdade de Educação da Unicamp. Coordenadora da Linha Culturas Infantis do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação e Diferenciação Sociocultural (Gepedisc), vinculado à FE-Unicamp.
Eduardo Pereira Batista é professor de educação física na educação infantil, na rede municipal de Vinhedo (SP), e professor temporário na Faculdade de Educação da Universida de de São Paulo (Feusp).
Rosali Rauta Siller é professora da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atua no curso de licenciatura em Educação do Campo. Coordenadora do Núcleo de Educação Infantil (Nedi), vinculado à Ufes.

Código: 9788526815810
EAN: 9788526815810
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,80
Especificação
Autor Rauta, Siller
Editora UNICAMP
Ano Edição 2023
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.